quinta-feira, novembro 24, 2011

Sumiu...

Olá!

Passando por aqui para dar um satisfação pela falta de posts e novidades no blog.

Sabe quando colocamos a carroça na frente dos bois? Então no meu caso, não dei um passo maior que a perna, não errei no planejamento da PCA, não deixei de atender ninguém, resumindo, foi a saúde que pediu atenção.

Sabe quando Deus te dá uma sacudida? Pois então, minha sacudida foi de tremer na base. Uma infecção generalizada e uma cirurgia de emergência, mas Deus é grande e já estou saindo dessa, mas a recuperação é longa.

Infelizmente, o lançamento e atendimento da PCA terá que ser adiado para 2012, quem tiver interesse em saber informações sobre as festas para o ano que vem, estou respondendo os e-mails normalmente.

As festas fechadas, serão atendidas normalmente.

Obrigada pela compreensão.

Beijos e abraços

Gi

quarta-feira, novembro 09, 2011

Novidades

Bom dia!

As novidades na Papéis, Colheres e Afins não param...tudo isso para deixar nossos clientes satisfeitos.

Porta doces em porcelana para criar lindas decorações, principalmente para eventos mais delicados, como chás de bebê, batizados, chás de apresentação e muito mais.

Um novo porta cupcakes da Wilton, fica lindo para usar junto com as peças de porcelana.

Outra novidade muito legal, são as suqueiras, abaixo sugestão de uso e a Papéis, Colheres e Afins, adquiriu três unidades, para deixar sua festa muito mais bonita e saudável.





noivaseetc.com

Para informações e orçamentos, envie um e-mail para:

sábado, novembro 05, 2011

Kits em scrapbook

Hoje o dia rendeu...rs rs rs

Eu e minha irmã (e sócia) Diane, resolvemos criar alguns kits básicos em scrapbook, para nossas clientes conhecerem um pouquinho mais do nosso trabalho.

Peço desculpas pela demora nas fotos das mesas, a casa onde vamos trabalhar encontra-se em reforma, e reforma nós sabemos a data que começa, mas a que termina....é mais fácil acertar na Mega Sena.

Abaixo sugestões de kits para diversas comemorações:
- Kit maternidade;
- Kit batizado;
- Kit chá de bebê; e
- Kit aniversário.










Monte seu kit personalizado, escolhendo entre diversas opções:
- Latinhas mint to be;
- Garrafinhas;
- Tubetes;
- Mamadeiras;
- Caixinhas de acrílico;
- Forminhas;
- Chocolates personalizados;
- Tags;
- Convites; e
- Muito mais.

Em breve kits (tradicionais) com os temas das mesas da Papéis, Colheres e Afins:
- Princesas Disney;
- Bonecas Jolie;
- Safari;
- Fazendinha;
- Urso marinheiro;
- Ursos azul e marrom;
- Ursos rosa e marrom;
- Bailarina; e
- Muito mais.

Para orçamentos e informações, envie um e-mail para:

sexta-feira, novembro 04, 2011

Kit Chá de Bebê - Azul e Marrom

Olá!

Chegando o Chá de bebê do Miguel, esse mocinho tirou a sorte grande, filho da Mandinha, tenho certeza que ela será uma mãe maravilhosa.

A Mandinha é minha colega de sala aqui no escritório, ela acompanhou minha gravidez, todos os preparativos das festinhas do Enrico e então chegou a vez dela.

Ela escolheu fazer tudo em scrapbook, nas cores azul e marrom, super na moda para qualquer evento de menino.

O kit dela contêm:
- 20 mamadeiras;
- 50 vidrinhos gourmet;
- 50 colherzinhas decoradas; e
- 50 latinhas mint to be.


    


Temos diversas opções para Chá de Bebê, como:
- Tubetes;
- Caixinhas de acrílico;
- Chocolates personalizados;
- Forminhas personalizadas;
- Lembrancinhas; e
- Mesas em estilo provençal e clean.

Para orçamentos e informações, envie um e-mail para:

quinta-feira, novembro 03, 2011

Como organizar uma festa?




Organizar uma festa não é uma tarefa fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças. Alguns passos devem ser seguidos e criar uma planilha ou uma agenda para tal, é a maneira mais fácil de não se perder no caminho.

Abaixo algumas dicas de como organizar uma festa perfeita:

- Planejamento da festa
- Lista dos convidados
- O local da festa
- Data e horário
- Tema da festa
- Alimentação
- Diversão na Festa 
- Roteiro da festa

Planejamento da festa

A primeira etapa serve para você obter um esboço inicial da sua festa, sente com seu filho(a), descubra o tipo de festa que ele quer, quem ele gostaria de convidar. Verifique o orçamento disponível. Pense em sua disponibilidade em fazer as coisas da festa e sua criatividade. Uma pessoa ajudando, facilita muito as coisas.

Lista de convidados
A lista de convidados sempre deve começar pelos parentes mais próximos e pelos convidados que as crianças fazem questão (os amiguinhos da escola ou do condomínio).  Considere a possibilidade de sua lista aumentar, devido à presença das babás, pais e irmãos do convidado principal.  Quando finalizar a lista, considere que 20% da lista não irá comparecer a festa.

O local da festa
Se sua principal idéia for fazer uma festa em um buffet infantil, comece a procurar com no mínimo 5 meses de antecedência, assim você pode visitar os locais, fazer degustações e analisar se o espaço comporta sua festa. Escolha um buffet de fácil acesso e dê preferência a um buffet em um bairro próximo dos convidados, ou seja, perto da escola ou condomínio.
Se você optar por fazer a festa em casa, sendo prédio ou não, você já deve estar preparada, pois sabe que vai ter um pouco mais de trabalho pela frente. Antes de tudo, você deve verificar a disponibilidade de data. As festas em casa são mais prazerosas, pois a duração da festa pode ser maior e a festa fica exatamente do seu gosto.
Muita atenção em relação a época do evento, por exemplo, no inverno dê preferência a um local fechado e em época de chuva, não escolha uma chácara de forma alguma, mesmo em um espaço coberto, as pessoas vão pensar duas vezes antes de ir, devido ao acesso.

Data e horário
Assim que você decidir a etapa anterior, você pode definir o dia da festa:
Festa no fim de semana – O número de convidados sempre é maior, devido a disponibilidade de horário dos convidados.
Festa durante a semana – O número de convidados sempre é menor, você pode ir buscar seu filho na escola e junto com alguma outra mãe, dar uma carona aos amiguinhos, assim os pais podem buscar os filhos mais tarde.  Normalmente os pais não comparecem a festa e os irmãos tem outras atividades.
Festa na escola – Se o seu filho faz questão de convidar os amiguinhos da escola, pense na possibilidade de fazer uma festinha na escola, você pode comprar os kits de festa escolar, assim você agrada seu filho e pode fazer uma festa familiar no fim de semana. Lembre-se que isso pode reduzir muito a sua lista, já que não precisa contar babás, pais e irmãos

Horário
Você já pensou em uma festa no café da manhã? Não!
Pois é, uma festa pela manhã pode ser muito divertida, são as muitas possibilidades na hora de definir o cardápio, você pode fazer uma festa muito mais saudável para seus convidados.
O horário entre o café da manhã e almoço também é muito interessante, nos EUA eles usam o termo Brunch, para definir essa refeição intermediária, o que você vai servir não é um café da manhã e também não é um almoço.
As festas tradicionais de crianças sempre começam por volta das 16:00h., até porque se calculamos as 4 horas de festa, com um chorinho de sempre, pode chegar a 5 horas de festa, tudo será finalizado as 21:00h., horário mais que bom, né?

Tema da festa
A escolha do tema, deve estar relacionada a idade do aniversariante, ou seja, com 1 ano a criança ainda não pode escolher, cabe a mãe essa parte e a mãe com certeza sabe algum desenho que a criança mais gosta, ou mesmo é o momento da mãe realizar um sonho.
Se for um tema novo, que ainda não se acha no mercado, não se preocupe, consulte a PCA e verifique a possibilidade de desenvolvermos esse tema para sua festa.

Alimentão
A alimentação deve ser definida de acordo com o horário da festa. 
Como sugerido na definição de horário, seguem algumas sugestões:
Café da manhã - Pães normais e integrais, torradas, frios, patês, cereais, iogurtes, bolos de laranja, cenoura e coco, docinhos com frutas, além de sucos naturais, chás, achocolatados e leite. Sugerimos esse cardápio para batizados e chá de bebê.
Brunch - Tortas, quiches, sanduíches diferenciados, buffet de crepes ou mesmo finger foods e doces diferenciados, que podem ser mousses, tortas e pavês. Sugerimos esse cardápio para batizados e chá bar.
Festas tradicionais - Salgadinhos, sanduíches de metro, cachorro quente e etc. Mas, você já pensou em fazer uma festa mais saudável? Ao invés dos tradicionais salgadinhos fritos, que tal uma festa só de assados! Você pode encomendar esfihas de carne e frango, enroladinhos de presunto e queijo, empadinhas, batatinhas smile, stick de frango ou nuggets. Além de tudo isso, você pode fazer sanduíches de carne louca, hot-dog, mini hambúrguer e mini pizza. Sugerimos esse cardápio para festas infantis, batizados, chá de bebê e chá bar.

Diversão na festa
Se você optar pela festa em buffet, você não precisa se preocupar com os brinquedos, a não ser que você queira uma atração diferenciada, como contadores de história ou teatro de fantoches, a maioria dos buffets tem indicação de profissionais.
Se você optar por fazer sua festa em casa ou salão de festas, você pode alugar brinquedos. Para festas de 1 ano, já existem empresas que alugam a área baby, com brinquedos indicados para essa idade e se quiser agradar os maiores, você pode alugar pula pula e piscina de bolinhas, que são os campeões no voto das crianças.
Para agradar os pais de plantão, já existem empresas que alugam vídeo games.
Roteiro da festa
Nos buffets normalmente a gerente de festa cuida disso, para não ultrapassar o tempo limite.  Em casa se programe,  converse com a equipe que vai trabalhar na festa, faça um roteiro e deixe fixado na copa/cozinha, por exemplo:

17:00h. início da festa;
até as 19:15h. servir salgados e bebidas a vontade;
as 19:25h. começar a organização para o parabéns;
as 20:00h. servir bebidas e docinhos nas mesas;
as 20:25. distribuir as lembrancinhas; e
as 20:40 os convidados estarão indo embora.

Se precisar de ajuda, consulte a PCA Festas!

Lembrando que a PCA Festas fornece:
- Convites;
- Mesas decoradas;
- Decoração com balões;
- Embalagens personalizadas;
- Lembrancinhas;
- Kit escolar; e
- Muito mais!

Para orçamentos e informações, envie um e-mail para: